Notícias da semana – 17.05.2013

noticias olga

Não diga à Debbi Evans que o mercado de revistas femininas está saturado. Confiante que encontrou uma nova voz para conversar com mulheres, a jornalista bancou do próprio bolso o lançamento da britânica Libertine. A publicação, que traz temas de estilo de vida e consumo, também passeia por economia, tecnologia e negócios. Na primeira edição, por exemplo, há uma coluna sobre investimentos e um artigo com dicas de como usar computação em nuvem. “Recentemente, vimos uma mudança cultural em que surgiram mulheres mais complexas e poderosas no mundo corporativo e na mídia”, disse Debbi em entrevista ao Press Gazette. “E já estava na hora de um título fazer justiça à essa complexidade.”


A Harvard Business School – uma das mais conceituadas escolas de gestão do mundo – terá uma nova cadeira sobre gênero, trabalho, carreira e família coordenada pela professora de administração Robin Ely. Em entrevista à Bloomberg Business Week, ela fala sobre como a cultura de trabalhar demais e sem flexibilidade de horários impede o avanço das mulheres em suas carreiras. O motivo? Elas priorizam suas famílias. Essa dificuldade, segundo ela, também afeta os homens, mas de maneira diferente. Para eles, priorizar a família significa trazer mais dinheiro, o que se consegue ao dedicar mais ao trabalho. Para mulheres, é o contrário.


“Só vale a pena você ser a primeira mulher a fazer alguma coisa se, quando você deixar seu cargo, existirem outras, de preferência muitas, candidatas plausíveis para ser a segunda.” Jill Abramson, a primeira editora executiva do NY Times, fala sobre seu feito ao The Daily Beast.   


“Costumo perguntar para os presidentes das empresas: você estão investindo na Índia, na China? A resposta é sempre sim. Então pergunto: por que não estariam investindo nas mulheres? Eles nunca estão.” Beth Brooke, vice-presidente global de políticas públicas da Ernst & Young e uma das cem mulheres mais poderosas do mundo, fala sobre as mulheres serem a nova força emergente do mundo à Folha de S. Paulo.  

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: