Reflexões sobre as fotos vazadas

fotos vazadas olga

 

Diante do lamentável vazamento (na verdade, roubo) de fotos das celebridades, é com satisfação que vemos tantos artigos positivos e esclarecedores sobre a violência online contra a mulher. Indicamos alguns:

:: O BuzzFeed fala sobre como a sociedade que compra e vende mulheres hipersexualizadas é a mesma que se choca quando a mulher é o sujeito do seu próprio desejo.

:: O Gizmodo se recusa a postar as fotos, os links para as fotos e explica aos seus leitores o valor da privacidade. “Se você terminar de ler esta matéria e for atrás dessas fotos, você precisa prometer nunca mais reclamar sobre a vigilância da NSA”

:: Não compartilhou, mas viu as fotos? O Daily Life explica por que isso perpetua o problema

:: O Ativismo de Sofá faz uma análise do público X privado, além de refletir sobre a objetificação feminina.

:: O Chez Noelle fala sobre victim blaming

:: No Lado Errado da Rua: A hipocrisia do celebgate e a geração que julga a todos

:: A Revista Sexy, cuja base do trabalho é fotografar mulheres nuas, lembra do conceito de consentimento

:: Lainey Gossip: “Se insistirmos na ideia de que a nudez feminina é escandalosa, nós então concordando que mulheres não devem ficar peladas e, se ficam, é porque estão fazendo algo errado”

:: Jezebel: Atrás de toda mulher vítima de bullying, há um homem gritando “liberdade de expressão”.

:: A Esquire reforça: “Não significa não. Até mesmo quando falamos de fotos roubadas”.

:: A TIME pergunta “Onde Estão As Fotos Vazadas de Homens?” e faz uma boa análise sobre a cultura sexista da internet.

:: Dois pesos, duas medidas: The Verge afirma que os homens que reclamam de serem vigiados pela NSA são os mesmos que culpam as mulheres por serem expostas por hacker.

:: Ótima postura da Forbes: não devemos tratar esse caso como um escândalo. Devemos tratá-lo como um crime sexual que invade a privacidade, rouba artigos pessoais e explora o corpo feminino.

:: A internet não gosta das mulheres. E o Huffington Post Women nos relembra dessa violência de gênero online.

:: Precisa desenhar para aprender? O Mashable fez um flowchart respondendo a pergunta: “Devo ver as fotos hackeadas?”. Spoiler alert: NÃO.

:: O Biscate Social Clube fez um tutorial do que fazer quando fotos íntimas são vazadas. Spoiler alert 2: NÃO VEJA AS FOTOS.

:: Lugar de Mulher denuncia o machismo como o caso está sendo tratado também por especialistas na TV (dá para acreditar?)

:: Girls With Style desabafa sobre o vazamento de imagens íntimas.

:: “E se quem visse as fotos das famosas nuas que caíram na internet também fosse culpado pelo crime?”, pergunta o Yahoo Mulher.


 

ARTE: Peony Yip

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: